Aquece para as eleições de 2024


O Republicanos reuniu os filiados, na noite de segunda-feira (24), no plenarinho da Câmara de Santa Maria, para tratar sobre as eleições de 2024. Conforme o presidente do partido na cidade, Alexandre Vargas, a sigla está com “o quadro completo praticamente” da nominata a vereador.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.


– Estamos trabalhando para o ano que vem, rumo a 2024 – afirmou ele.

Parlamentar e líder do governo Jorge Pozzobom (PSDB), Alexandre admite que o Republicanos poderá lançar candidatura própria a prefeito, ainda mais que Santa Maria não perderá o segundo turno. Isso porque não será mais realizada revisão biométrica obrigatória, o que poderia reduzir o eleitorado para menos de 200 mil.

Em 2020, o Republicanos lançou candidato com o pastor Jader Maretoli, que já não faz mais parte do partido. Mas, em 2024, é provável que a legenda faça parte de uma aliança. Hoje, a sigla é da base de Pozzobom.

Da Operação Rodin à Lava-Jato

Foto: Ronald Mendes.
Foto: Ronald Mendes.

O desembargador federal Loraci Flores de Lima assumiu, na segunda-feira (24), a relatoria dos processos da operação Lava-Jato na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele substituiu o desembargador Marcelo Malucelli que se declarou suspeito para julgar esses processos, depois que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu processo para apurar a relação dele com a família do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) – hoje senador e responsável pelas decisões da Lava-Jato na Vara Federal de Curitiba.

O filho do desembargador, João Eduardo Malucelli, é sócio de Moro e de sua esposa Rosângela Mouro (União Brasil), hoje deputada federal, em um escritório de advocacia. O processo no CNJ foi aberto depois que Marcelo Malucelli determinou a prisão do advogado Tecla Duran, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter suspendido as ações contra o mesmo. O advogado faz acusações a Moro.

Nomeado em novembro de 2022 para desembargador titular do TRF-4, Loraci Flores de Lima atuou na Justiça Federal de Santa Maria e foi responsável pelo processo final e condenações da Operação Rodin, que investigou desvio no Detran gaúcho por meio das fundações ligadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

jaqueline.silveira@diariosm.com.br

Anterior

Prefeito de Tupanciretã pede afastamento do cargo

'Eu diria que muitos municípios já estão com algum tipo de dificuldade', afirma diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas Próximo

'Eu diria que muitos municípios já estão com algum tipo de dificuldade', afirma diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas

Jaqueline Silveira